29/06/2011

Aprovar PL122 com outro nome!


Para a senadora, os parlamentares religiosos conseguiram "demonizar" o projeto e com esse nome ele não poderá ser aceito pela população


Marta Suplicy quer aprovar PL 122 com outro nome
Marta Suplicy quer aprovar PL 122 com outro nome!
Durante a Parada do Orgulho Gay que aconteceu no domingo, 26, em São Paulo a senadora Marta Suplicy disse aos jornalistas que terá que mudar o nome do Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo, para que o texto seja aprovado e aceito pela população.
O motivo da troca do nome do projeto se deve às críticas que o texto tem sofrido por parte de parlamentares e líderes religiosos.  Para Marta Suplicy, que desarquivou o projeto e virou redatora dele, os religiosos conseguiram demonizar o texto e por isso será necessário fazer algumas alterações.

“O nome ficou muito complicado de se aprovar, o que, no conteúdo, não é mais complicado. Temos um conteúdo mais ou menos acordado. O que está difícil de acordar é o que fazemos com esse número, porque demonizaram tanto que eles não sabem o que fazer agora para dizer que o demônio não é mais demônio,” disse a vice-presidente do Senado.
A ideia da senadora é tentar convencer a bancada religiosa de mudar suas convicções sobre o projeto e tentar fazê-los aprovar o texto. “Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122″, disse Marta Suplicy.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário